miércoles, 30 de mayo de 2012

Mamãe, eu quero!



Resolvi dedicar um post à lojas de crianças, pois penso que eles também são consumidores. Se não são consumidores direto, são indiretos, porque pais, avôs e tios acabam levando algum tipo de presente para os pimpolhos.

Em Barcelona tem uma loja chamada Imaginarium com artigos para crianças de 0 a 12 anos. Eles tem  uma marca própria de brinquedos educativos muito legal, e, ainda, oferecem livros, móveis, objetos decorativos e tecnologia para o cuidado do bebê. Tem duas lojas no centro da cidade, uma no Passeig de Gràcia e outra na Rambla Catalunya.

Entrada de uma loja Imaginarium.
Note que eles tem duas portas, uma pequena para os pimpolhos
 e outra grande para os adultos. A diversão já começa na entrada.


A Eurekakids é uma loja muito massa para crianças e bebês. Lá os papais encontram brinquedos, acessórios e todo tipo de artigo para crianças entre 0 e 12 anos e também brinquedos e jogos para mais de 12 anos. Me chamou atenção a sessão destinada a “passeios e viagens”, com artigos do tipo porta bebés, mantinha, caminha portátil, necessaire, barracas e até óculos de sol!!!! Aqui tem marcas como chicco, graco, lego, playmobil e outras tantas conhecidas no mundo infantil. Você encontra lojas Eurekakids nos shoppings Diagonal Mar e Las Arenas e na Rambla Catalunya, 127.

O Corte Inglés tem uma sessão de brinquedos bem grande, onde é possível encontrar todos os brinquedos de moda entre as crianças, como de séries de televisão, de desenhos animados ou de filmes. Além do que, no Corté Inglés tem uma grande variedade de objetos, brinquedos e acessórios para todos as idades.

Outras grandes lojas são Zara, H&M e C&A, com sessões de roupas infantis boas e baratas. A Custo, loja de um famoso estilista catalão, também tem uma linha infantil. Tem lojas da Custo em La Rambla e no shopping L'Illa Diagonal.

Se a encomenda for jogos eletrônicos de playstagion e tal, não tem lugar melhor para comprar que a Game. Nesta loja, além dos jogos, é possível comprar controles remotos e aparelhos de vídeogames. Nos shoppings Maremagnum e Glories, os pais encontram lojas Game, e, perto do Passeig de Gràcia, na rua Pau Claris, 97 também tem outra.


Para as mamães grávidas tem a Prenatal. Uma loja com acessórios e roupinhas de bebés e com roupas para gestantes. Na Gran Via, esquina com o Passeig de Gràcia, tem uma loja. Esta marca é bem legal e sei que tem na Itália também, provelmente, as mamães acharão esta loja em outros países da Europa.

Uma recomendação muito importante: Não compre, de jeito nenhum, umas hélices e uns apitos com som de gato que os vendedores ambulantes oferecem pelas Ramblas de Barcelona. Te dou dois motivos para não comprar: primeiro porque é comércio ilegal e segundo, para não perder a mercadoria para os policiais, eles escondem os brinquedos dentro dos cestos de lixo da rua. Imagina só a contaminação destes brinquedos que vão parar na boca e nas mãos dos teus filhos, netos ou sobrinhos. Isto é mais que motivo para não comprar.

E no final do passeio, leve a gurizada para tomar um sorvete (helado, em castelhano) na Dino, na Farggi ou na Giovanni!!! 

3 comentarios:

  1. Cris, tem uma lojinha muito legal no bairro de Grácia pra crianças e serve de referencia para os pais rockeros que buscam uma alternativa de roupa estilosa para os pequenos: http://www.rock01baby.com/

    Nao sou mãe ainda, mas adorei o post! :)

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Adorei esta dica do loja com roupas para filhos de pais roqueiros. Obrigada!!!

      Eliminar
  2. Tem também a lojinha "KABRALOKA" no Gótico, perto da Sta. Maria del mar...Cheia de estilo prá gurizada!

    Bjos


    Lutero

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>