sábado, 25 de febrero de 2012

Hospedagem barata e alternativa em Barcelona



Já expliquei como sair do aeroporto, o que ver pelas Ramblas, e, agora, toca indicar hospedagem. Afinal, além de nos preocuparmos em como chegar na cidade, temos que pensar em onde descansar o corpo depois de tanto passeio.

Barcelona tem uma grande oferta de hotéis, hostais e Bed & Breakfast, que estão espalhados pelos bairros barceloneses. Você pode escolher ficar no mais caro ou no mais barato, no centro da cidade, no meio do burburim, ou em um lugar mais tranquilo e afastado. O importante, para mim, é escolher um lugar confortável, limpo, organizado e pertinho do metro, de um ponto de ônibus, ou mesmo que possibilite ir a pé aos pontos turísticos. O metro de Barcelona chega a, praticamente, todos os pontos da cidade, são poucos os bairros que não tem uma estação de metro. Então, aqui, isto não é um problema.

Acho importante ter algumas referências na hora de escolher onde dormir, pois mesmo que você não conheça a cidade pode se localizar mais ou menos: Praça Cataluña, Las Ramblas, Passeig de Gràcia, Sagrada Família, Born, Bairro Gótico. Estes locais, indicaram que você está bem localizado, pertinho dos pontos turísticos. Eu, particularmente, não acho muito legal ficar hospedado em Las Ramblas, principalmente no verão, pois ali é um lugar de movimento 24 horas e, talvez, você não consiga descansar como espera. Não tenha dúvidas que nesta rua, você vai se deparar com preços mais caros.

Deixo três links onde é possível localizar hostais em Barcelona e outras cidades da Espanha e Europa. Já os usei e são de confiança:



Pertinho da Igreja da Sagrada Família tem um Bed & Breakfast bem legal e com bom preço. Mais informações você consegue no site:


No Passeig de Gràcia é possível se hospedar pertinho da Casa Batllò, construída por Gaudì entre 1904-1906, e das lojas mais caras da cidade, no Hostal Oliva. Apesar de estar localizado em uma rua de luxo, o preço é low cost:


Um outra opção de hospedagem é alugar um apartamento ou mesmo um quarto na casa dos moradores de Barcelona. Este tipo de hospedagem costuma ser mais barata que as habituais e, até mais, agradável, uma vez que se convive com gente da cidade e se consegue dicas interessantes. Se você vem com a família, alugar um apartamento também é uma ótima opção, pois é possível cozinhar e ficar mais a vontade. Não se preocupe, nestes lugares vai encontrar lençóis, toalhas, cobertas, internet e tudo que precisa, como em um hotel. Este tipo de hospedagem está na moda na Europa, pois além de ser mais econômica, ajuda a pagar o aluguel da galera. Em Barcelona, e em outras cidades europeias, o aluguel é bastante caro e a alternativa é dividir o apê com outras pessoas. A crise mundial fez com que famílias reservassem um quarto para alugar à estudantes ou aos turistas.

Neste sites, você encontra quartos e apartamentos para alugar em Barcelona e também em outras cidades do mundo, inclusive no Brasil.


Outro site legal é o Loquo, um site onde se encontra de tudo, desde móveis usados para vender até empregos. Nele é possível achar um quarto para poucos dias ou mesmo para uns meses de estádia na cidade. Os estudantes de erasmus, um programa de intercâmbio universitário, o utilizam com frequência. 


 Boa Busca!

2 comentarios:

  1. Cris! No sabía que tenías un blog! Y además dedicado a mi ciudad natal!!^^

    Me alegro mucho por la iniciativa y felicitaciones por él, porque está muy bien!

    Nos vemooos!!

    ResponderEliminar
  2. Hola Carlos, pues el blog es nuevo, hace poco que estoy en él. Me alegra saber que te gustó y que está bien, eres una persona de aquí y conoces muy bien la ciudad.

    Besitos

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>