miércoles, 27 de junio de 2012

Verão e as praias de nudismo de Barcelona



O verão chegou e é hora de aproveitar cada minutinho dele junto ao mar. Pelo menos é isto que penso! Aqui os meses de calor são curtinhos (só 3 meses mesmo, no Brasil ainda rola mais!) e todo tempo junto ao mar e torrando ao sol é precioso. Eu costumo dizer que o verão passa tão rápido, que nem da tempo de usar todas as roupas de verão que tenho.

Todo mundo sabe que Barcelona tem praias e a mais famosa delas é Barceloneta. No entanto, não vou falar dela e sim de duas praias especiais: Mar Bella e Sant Sebastià. Por que são especiais??? Pelo simple fato de serem praias destinada à prática de nudismo. Bom, na verdade, pessoas desnudas você vai ver em outras praias também, e até pelas ruas perto da praia, pois andar pelado está permitido na praia, no passeio marítimo e nas ruas adjacentes à praia. Desde maio de 2011, o nudismo e o semi-nudismo estão proibidos em Barcelona fora dos espaços permitidos (isto inclui andar sem camisa pela rua).

Se você é adepto do nudismo ou está afim de ter uma experiência nudista, Mar Bella e Sant Sebastià são os lugares perfeitos. Além de praias destinadas à prática, são mais tranquilas, a água é mais limpa, pois não ficam tão cheias e nem tem tanto turista como em Barceloneta. A praia de Mar Bella tem outra faceta especial, é frequentada pelo público homosexual. Meu conselho para estas praias é: não tenha vergonha de tirar a roupa, aqui ninguém fica reparando em ninguém. As mulheres, que não querem se desnudar por completo, podem encarar um topless, prática muito comum por aqui e que rola em todas as praias, sem exceção de idade, cultura ou nacionalidade.

Sant Sebastià fica no extremo sul de Barceloneta, onde está instalado o W Barcelona Hotel , construído em forma de vela. Gosto desta praia no verão e no inverno. No verão é mais tranquila e no inverno porque tem um ótimo piso para patinar. Mar Bella fica depois de Bogatell e está separada das outras praias por uma grande duna, construída para proteger a comunidade nudista dos observadores. Nesta praia tem o restaurante Oca e bares na areia, que se instalam no verão e são chamados de chiringuitos. Ao longo de toda a orla de Barcelona tem chiringuitos que oferecem bebidas, coquetéis, cadeiras espreguiçadeira e música ambiente.

É Importante saber que o nudismo é opcional em qualquer das duas praias recomendadas. Chegando lá, você decide se quer ou não tirar a roupa. Ambas praias são bastante familiares, sendo frequentadas por famílias completas.

Para chegar em Mar Bella pegue o metro L4 e desça na estação Selva de Mar. Para Sant Sebastià, metro L4, estação Barceloneta. 

playa-sant-sebastia
Praia de Sant Sebastià

sant-sebastia-hotelw
Praia de Sant Sebastià e Hotel W - Esta foto foi tirada no inverno.

sant-sebastia
Mar Mediterrâneo - Praia Sant Sebastià

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>