domingo, 13 de mayo de 2012

La nit dels Museus




Dia 19 de maio, como todo o ano, a prefeitura promove La Nit dels Museus, em que 52 museus de Barcelona e da área metropolitana estarão com às portas aberta das 19:00 até a 1 da manhã. O evento faz parte do dia internacional dos Museus, 18 de maio, decretado pelo Conselho Internacional de Museus.

Exposições e coleções permanentes poderão ser vistas gratuitamente nos principais museus da cidade. Museu Picasso, Fundação Joan Mirò, CCCB, Fundação Antoni Tàpies e muitos outros estarão esperando os visitantes.

Além de museus, a prefeitura, este ano, propõe descobrir como chegava a água a cidade de Barcino, através de um pequeno passeio pelo tramo final do aqueduto, que, em época romana, trazia água potável do rio Besòs até o interior da cidade.

A primeira vez que fui a La Pedrera, foi de graça, na noite dos museus de 2009. Foi uma experiência única ver as chaminés de Gaudì iluminadas e banhadas pela noite de primavera. Por isto, aconselho, faça a sua programação com antecedência e não perca esta noite mágica de museus abertos e gente na rua. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>