viernes, 22 de junio de 2012

Orgulho Gay em Barcelona (Pride Barcelona)


pride-barcelona
 
A partir de hoje, 22 de junho, até o dia 1 de julho, Barcelona vai sediar o Barcelona Pride (Orgulho Gay). Os dias principais do evento são 29-30 de junho e 1 de julho. No último dia, às 16:00, acontece o grande desfile, conhecido como Parada Gay, saindo da Praça Univesitat e terminando na Plaça España, com uma grande festa comanda pela cantora Soraya (às 20h). Os organizadores consideram que o evento Orgulho Gay de Barcelona é o mais importante do mediterrâneo. Não duvido, pois Barcelona e a cidade de Sitges recebem um montão de turistas LGBT durante o verão.

Durante estas duas semanas de Orgulho Gay, a cidade vai se transformar em um grande arco-iris em nome da diversidade, do respeito e da igualdade sexual. No decorrer do evento vai ter muita festa, atividades e esporte para o coletivo LGBT que estiver participando.

Vai rolar festa de todo tipo nas boates e saunas gays do bairro Eixample Esquerra, conhecido como Gaixample. Vai ter corrida de salto alto (só imagino que engraçado), corrida contra a homofobia, jogos de basquete masculino e feminino, concurso de DragQueem e muito mais. Veja programação completa aqui.

Quem é dos anos 80/90 vai se surpreender como uma das atracões da festa, o grupo espanhol Locomia, que se apresenta no dia 30/06. Parece que a formação do grupo é atual e não é a mesma dos anos 80/90.

Deixo com vocês o vídeo da música tema do Pride Barcelona, gostei da letra!!!




No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>