martes, 23 de octubre de 2012

A champanheria de Barceloneta!



 

Faz tempo que não escrevo de comida e bebida no blog. Já é hora de falar um pouco de mesa e boca!!!

Vou contar sobre a famosa Xampanheria de Barcelona, a Can Paixano que fica em Barceloneta. O lugar é um pé sujo (como diriam os cariocas) da Champanhe ou melhor do Cava. É típico estabelecimento que sempre digo que nunca mais volto e sempre acabo voltando em uma ou outra ocasião.

Bom, vou começar pelos pontos negativos e ai você vai entender porque digo que não volto :). O lugar é pequeno, fica todo mundo exprimido, e para conseguir comprar uma garrafa de cava e um sanduba você tem que lutar com uma multidão até conseguir chegar no balcão. Eu entro lá e já fico de mal humor. Mas, quando consigo transpassar a multidão e dou o primeiro gole de cava, me esqueço porque estava de mal humor!!!



Então, vamos aos pontos positivos: Lá tem cavas maravilhosos e exclusivos da casa. Os sanduíches (bocadillos, em espanhol) são deliciosos e os aperitivos também. Você pode achar estranho comer sanduíche com cava, mas combina super bem! Lá é possível comprar uma garrafa de cava geladinha e tomar com os amigos ou, se preferir, só a taça do tipo que quiser. Depois das 17:00 horas, eles só vendem taças. Se gostar, pode levar a cava para casa! É só comprar na lojinha de secos e molhados que eles tem no fundo do bar.

O preço das garrafas para tomar na hora estão entre 4,65 a 6,40. A taça entre 0,95 a 1,30. Tudo vai depender se o cava é rose, brut, brut natura, ect. Tem uma boa variedade para escolher.



Para terminar aviso que o lugar já é bem conhecido entre os turistas de Barcelona, mas isto não significa que não seja frequentado por moradores da cidade e do bairro.

A champanheria fecha nos domingos e feriados e entra em férias alguns dias de fevereiro e agosto. Recomendo entrar no site para ver quando estão fechados. Endereço: Carrer de la Reina Cristina 7, Barceloneta.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>