martes, 6 de noviembre de 2012

Saiu o resultado da pesquisa da ABBV!

 


Eu estou muito feliz e venho agradecer a participação de vocês na pesquisa que a ABBV estava realizando sobre a influência dos blogs de viagem nas tomadas de decisões dos viajeiros. Finalmente, hoje foi divulgado os resultados e eles são muito bons para o setor dos blogs de viagem.

Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e passagens aéreas.



O que me deixou mais feliz e com mais vontade de seguir escrevendo foi que: o estudo da ABBV revela que 68% dos leitores afirmam “confiar muito” nos blogs de viagem como fonte de consulta. E com isto estabelecem uma estreita relação entre eles e os blogueiros. Este número é mais do que o dobro em relação à confiança nas informações publicadas pelas revistas de turismo, que aparecem em segundo lugar, com 32%. Já as agências de viagem representam o meio em que os leitores menos confiam: apenas 13% levam em conta as informações fornecidas pelas agências.

E tem mais: entre os canais disponíveis para o leitor buscar informação — jornais, revistas, guias turísticos, agências de viagem e portais — os blogs são o único canal em que nenhum leitor afirmou não confiar. Adorei saber disto!!!

O perfil principal dos leitores de blogs de viagem se concentra em mulheres jovens (entre 25 e 34 anos), urbanas, com curso superior e renda maior do que 10 salários mínimos. Dos leitores que participaram do estudo, 77% acessam os blogs em busca de dicas. Eles querem, com prioridade, informações sobre o que ver, visitar e onde comer no destino. Chama atenção, porém, o número de pessoas que consultam os blogs para ler os relatos sem necessariamente estar planejando uma viagem: 69%. A pesquisa da ABBV sobre o perfil e tomada de decisão do leitor na hora de escolher seu destino é a primeira ação da associação com a proposta de promover e divulgar estudos sobre o mercado de turismo e blogs de viagens.
Para realizar o estudo “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro” foram ouvidas 2.276 pessoas, entre 3 e 14 de setembro, através de questionários disponibilizados por 40 blogs associados à entidade.

Eu não sei se a participação dos leitores do meu blog foi grande ou pequena, não importa. O que importa é que participaram. Estou muito contente que os leitores do Sol de Barcelona tenham participado da pesquisa, ajudando a desvelar dados tão importantes para o setor da Blogesfera.

Para quem quer ver a pesquisa com mais detalhes entra no link: http://www.bit.ly/pesquisaABBV.

2 comentarios:

  1. Una de las mejores maneras de obtener información sobre los viajes que tienes planeados.
    Tambien para elegir donde ir.

    ResponderEliminar
  2. Verdad, Jorge! Gracias por tu comentario!!!

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>