miércoles, 21 de marzo de 2012

Mimosas e as boas vindas a Primavera!




A primavera chegou no continente europeu no dia 20 de março, mais ou menos, às 6 horas da manhã. A estação, que antecede o verão, estava sendo esperada por todos por aqui e foi recebida com frases e fotos de boas vindas no facebook.

O clima, agora, começa a ficar mais agradável e as roupas mais leves e, pouco a pouco, o calor do verão vai se aproximando. As mesas ao ar livre, dos restaurantes, se enchem de pessoas em busca do sol e da brisa do mar, e agora é a hora de pedir uma Clara (uma mistura de cerveja com fanta limão, bem refrescante) e umas tapas para comemorar a estação das flores.

E por falar em flores. Dias antes da Primavera chegar, os Almendros florescem e oferecem um lindo espetáculo com suas flores rosadas, embelezando os passeios da cidade. Estas árvores, típicas da região

mediterrânea, anunciam a chegada da Primavera assim como a Mimosa (as flores amarelas da foto acima). Esta flor desabrocha no final do inverno e colore os campos com o seu amarelo. Eu via as pessoas, pelas Ramblas, com Mimosa e me perguntava que flores eram e porque em esta época do ano? O mistério foi desfeito quando vi um programa falando sobre a Mimosa e me apaixonei por ela ao saber que anunciam a primavera. Olhando ao nosso redor, percebendo os pequenos detalhes da natureza, é possível identificar os primeiros sinais da mudança de estação.

Almendros floridos anunciam a primavera



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>