miércoles, 28 de marzo de 2012

Quarta-feira é dia de Barça!!!!


Quarta-feira parece ser o dia mundial do futebol. No Brasil, neste dia da semana, a novela acaba mais cedo para dar lugar a 22 homens e uma bola. Aqui na Espanha também, com a diferença que não tem novela para acabar mais cedo. Sábado e Domingo também rolar uma partidinha, neste dias acontecem os jogos da Liga Espanhola.

Não sou entendida de futebol, portanto, não vou me arriscar a fazer muitas delongas sobre os campeonatos que o Barça ou o Madrid estão envolvidos. O único que sei é que existem três: Liga Espanhola, Copa do Rei e Liga Champions. Se você morre de vontade de ver o Barcelona jogar, saiba que oportunidades não vão faltar, pois toda semana, praticamente, tem jogo. Se o seu desejo for ver Barça-Madrid vai ter dois problemas: coincidir com o jogo e ter por volta de 500 euros para desembolsar. Sim, por que ver estes dois super times jogarem custa muito dinheiro. Mas, nem todos os jogos são caros desta maneira. É possível encontrar ingressos na casa dos 50, 60, 70 e 100 euros. Tudo depende do campeonato que pertence o jogo, da importância da partida e da localização da cadeira.

O site do Barça vende ingressos online e oferece um sistema de visualização do campo muito legal. É só escolher a cadeira e o sistema mostra de que ângulo o campo será visto. Na rua Carmen, uma transversal de Las Ramblas, tem um ticket office autorizado que vende ingressos para os jogos do Braça. E em Las Ramblas tem um quiosque vermelho que vende ingressos também.

Ah, e as cadeiras são numeradas, nada de tentar sentar no lugar de outra pessoa. Fica a dica, pois se você resolver fazer isto, saiba que pode escutar o que não quer.

Se nos dias que você estiver aqui não rolar um jogo, não fique triste. Você pode ir ao museu do Barça que te dá direito a entrar no Camp Nou. O passeio custa 23 euros, com audio guia gratuito, visita ao museu, campo e espaço multimídia. 

camp-nou.JPG


Se o Barça ganhar do Madrid ou for campeão de algum campeonato, você corre para Las Ramblas, nas Canaletes, para comemorar junto com os Culés. Só não espere muita animação no local, o máximo de animado vai ser cantar o hino do Barça e outra música de torcida. 

fonte-canaletes

Para chegar no Camp Nou em metro L5 - paradas Badal ou Collblanc - ou L3 paradas - Maria Cristina, Palau Real ou Zona Universitaria. Em ônibus linhas: 7,15,43,54,56,67,68,74,75,158, L12, L50, L62, L60. 

2 comentarios:

  1. Olá Cristina...tudo bem?
    Estarei em Barcelona em dezembro e gostaria de visitar o estádio do Barça e o museu. É possível comprar os ingressos diretamente lá na entrada ou é necessário comprar com antecedência?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Para visitar o museu do Barça e o Camp Nou nao é preciso comprar os ingressos com antecedência. Pode comprar na hora, sem problemas.

    Abraço

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>