miércoles, 20 de junio de 2012

España es Cultura - aplicativo para celulares!


españa-es-cultura

Toda oferta cultural da Espanha em sua mãos, em apenas um clic. Para quem não sabe, o Ministério da Educação, Cultura e Esporte espanhol disponibiliza um site, chamado España es Cultura, onde se pode encontrar as ofertas culturais do país por região, tema, estilo e idade. Lá você encontrar informações sobre museus, artistas, destinos, rotas culturais, obras de artes, etc. O objetivo do site é informar espanhóis e estrangeiros, já que está traduzido para o inglês e Francês.

O site é super moderno e tem muita coisa para explorar e descobrir nele. Na primeira página o visitante encontra uma espécie de agenda, onde os eventos são atualizados constantemente. Também é possível encontrar as ofertas culturais através de estilos históricos e artísticos, como por temas e público. Por exemplo, você pode clicar em Família e a página te mostra um plano cultural para toda a família, composto por rotas, museus e agenda. Se quiser procurar por região também pode, basta clicar em CCAA e aparecem todas as comunidades autônomas da Espanha. O recurso mais interativo do site é, sem dúvida, a busca por localização, em que aparece um mapa da Espanha onde os usuários podem pesquisar.

Além de te dar todos os horários dos museus e atrações culturais da Espanha, o site te oferece informações complementares como exposições temporárias que acontecem nos museus, eventos culturais de interesse que acontecem na cidade do museu e também um percurso urbano. Por exemplo, se você buscar La Pedrera encontrará toda a informação básica e ainda o que está rolando de exposições lá dentro, o que tem na cidade de Barcelona nos dias que você estará aqui e o caminho que pode fazer pela cidade. Genial, sim?????

O site oferece, na parte de serviços, visitas virtual, em 360 graus, aos espaços espanhóis declarados patrimônio mundial pela UNESCO. Dá para ver a La Pedrera, outros lugares, por dentro sem sair de casa e isto nos permite desfrutar da obra e do patrimônio de uma forma diferente.

A novidade é que você pode levar toda esta informação no seu celular através do aplicativo “España es cultura en su móvil” desenvolvido para Iphone, Android e Ovi que funciona com geolocalização.



Com tudo isto,dá para preparar uma super viagem e ficar muito bem informado.

2 comentarios:

  1. Olá Cristina...passeando pela internet em busca de informações sobre Barcelona encontrei sei blog e amei!!!
    Vou pra lá(aí)em dezembro e estou cheia de dúvidas e o teu blog está sendo muito útil...
    =)
    Virei fã!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom receber um comentário como o teu. Fico feliz em saber que o blog está sendo útil para ti e se quiser tirar dúvidas, é só perguntar.

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>