lunes, 27 de agosto de 2012

Dia do Brasil em Barcelona!!!!

dia-do-brasil
 
O Dia do Brasil está de volta!

Os ritmos brasileiros vão invadir Barcelona no dia 9 de setembro no Moll de la Marina, ao lado do Puerto Olímpico. Serão 12 horas de muita música, ações interativas, cultura e gastronomia brasileira. Das 10h às 22h você vai poder se divertir, dançar, comer, beber e matar a saudade do Brasil acompanhado de brasileir@s e catalães. A festa está em sua quarta edição. Eu já fui em duas e recomendo!!!

Os músicos que comparecem ao evento são de qualidade e tocam muitoooo. A maioria dos artistas convidados moram em Barcelona e tem uma longa trajetória de divulgação da nossa música na Catalunha. Entre eles, destaco a Nêga Lucas que tem uma voz impressionante e uma presença de palco incrível. Além dela, vai ter Thaïs Morell, nascida em Curitiba, Baião Brasil, com um bom forró, Larissa Baq, percusionista, trompetista e cantora, e Barcelona Sessions.

A atividade que promete este ano é o Encontro de Baterias. A proposta é do grupo Bateras 100% Brasil e vai reunir o maior número possível de participantes, que, todos juntos, vão tocar ritmos brasileiros. Eu achei isto genial e tenho certeza que vou ficar com os pelos dos braços arrepiados. Quer participar? Saiba como aqui!

Outra coisa legal da festa, e que já é uma tradição, é o copo do Dia de Brasil que você compra por 1 euro e usa toda a festa para tomar cerveja, água ou refrigerante. A ideia é super legal, pois além da lembrança da festa, ainda ajuda o meio-ambiente.

Vou deixar umas dicas para quem vai e quer se divertir na boa:

  1. Leve um chapéu. Estamos no verão, faz bastante calor, e no lugar não tem sombra.

  2. Quer almoçar? Vá cedo para não pegar uma fila muito grande ou ficar sem o prato típico que quer comer. 

  3. Recomende a festa para seus amigos estrangeiros, que gostam do Brasil, ela é uma ótima oportunidade para saber mais sobre nossa cultura. 

  4. Compre o copinho do evento e se divirta.

Bom galera para saber mais e ver a programação do evento entre no site Dia de Brasil

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>