jueves, 30 de agosto de 2012

Levar ou não levar cosméticos na bagagem?

Ontem fiz umas compras de cremes para o rosto e perfume e me lembrei de um detalhe importante, uma questão que aflige muita gente: devemos ou não levar cosméticos, cremes e shampoos em nossa viagem à Europa???

As medidas de segurança, dos aeroportos, restringem o embarque, em mala de mão, de potinhos com apenas 100 ml. Para cremes de rosto isto não é um problema, mas para cremes de corpo e cosméticos para cabelo é. Por outro lado, nem todo mundo gosta de despachar os produtos de beleza na mala, pois tem medo que eles estourem e façam a maior lambuza lá dentro. E tem aquelas ou aqueles que vão visitar vários países e cosméticos podem ser um peso a mais, ou desnecessário, na bagagem.

Eu recomendo que só traga aquele creme de rosto que você usa mesmo ou aquele produto do cabelo indispensável. Tenho alguns motivos para fazer tal recomendação:

  1. São um peso desnecessário na mala. Já falei;

  2. Os produtos brasileiros para cabelos e corpo são feitos pensando na água e no clima do Brasil. E os da Europa para água e clima europeu. Aqui em Barcelona a água é bastante dura, tem muito calcário, os produtos brasileiros não ajudam a deixar o cabelo bonito, nem macio. Por isto, acho melhor comprar shampoo e condicionador aqui mesmo;

  3. Aqui tem ótimos produtos para comprar e os preços são bastante acessíveis e até mais convidativos que os do Brasil;

  4. Em Barcelona tá cheio de lojas de produtos de beleza e até nos supermercados você encontra bons produtos.

Vou dar a dica de onde você pode comprar cosméticos quando estiver em Barcelona:

The Body Shop: é uma loja de produtos de beleza inglesa, com estabelecimentos em diferentes endereços de Barcelona e outras cidades da Europa. Os produtos são feitos com artigos naturais, conseguidos através do comércio justo com as comunidades produtoras. Nesta loja, você vai encontrar de tudo para o corpo, rosto e cabelo. Desde linha de banho a maquiagem. O produto estrela da loja são umas manteigas corporais elaboradas a base de frutas e produtos tropicais. Uma delícia!!!

the-body-shop


Yves Rocher: é francesa e seus produtos também são naturais, baseados na cosmética vegetal. Eles oferecem produtos para o corpo, cabelo e rosto. Entre eles aceites, cremes hidratantes, perfumes, shampoos, gel de banho, etc. Os preços são bastante acessíveis, até melhores que o da The Body Shop. O produto que mais vende é, com certeza, o hidratante para o corpo. Recomendo o de aveia e aceite de oliva.

yves-rocher


Na rua Portaferrisa, uma transversal de Las Ramblas, e no centro comercial Les Glóries você encontra as lojas da The Body Shop e Yves Rocher. E nas duas lojas tem sessões destinadas, exclusivamente, a homens.

Corte Inglés: nesta loja tem um departamento de cosmético e perfumaria onde se encontra de tudo. Eles não tem produtos próprios, mas tem a vantagem de oferecer uma grande variedade de marcas a diferentes preços. O Corte Inglés está na Plaza Cataluña e também no Portal del Angel.

A perfumaria San Remo é outro lugar onde se pode encontrar produtos de beleza de marcas conhecidas. Existem muitas perfumarias espalhadas pela cidade, com certeza, em uma você vai encontrar o que precisa.  

6 comentarios:

  1. Muito bom Cris!!, beijos viveca

    ResponderEliminar
  2. Cristina, gostaria que vc desse dicas de farmácias aí em Barcelona e onde podemos encontrar produtos como La roche, Vichy, Avene, etc.
    Obrigada
    =)

    ResponderEliminar
  3. Oi,

    Em geral, todas as farmácias, médias e grandes, tem produtos da La Roche, Vichy e Avene. Tenho certeza que em uma delas tu encontrarás o produto que quer. De todas formas, vou deixa a dica de uma farmácia grande, que tem de tudo, e, além disto, está super bem localizada é Farmácia Internacional: Calle Consell de Cent 312, Esquina con Passeig de Gracia. Tel. 934 87 80 94
    Deixo o site tb:
    http://www.farmacia-internacional.net/

    ResponderEliminar
  4. Oi Cris, tudo bem? Por favor, vc sabe informar onde posso encontrar cosméticos para cabelos da L'oreal Professional ? Obrigada! Adoro o blog! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi,

    eu sei que na San Remo, e em outras perfumarias, eles vendem uma linha profissional da L´Oreal. Nao tenho certeza, mas acho que no Corte Inglés tb tem.

    Que bom saber que você adora o blog!

    bjo

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>