martes, 7 de agosto de 2012

Ocata: uma grande praia urbana!!!

ocata
área de lazer infantil e salva vidas



Eu adoro uma praia, acho que já deu para perceber através dos posts que escrevo sobre o verão, praias, mar e sol. As praias urbanas de Barcelona não são, propriamente, o melhor lugar para curtir o mar e a estação do calor. Isto porque ficam cheias, quase sem espaço e a água não é a mais limpa.

Bom mesmo, é pegar o trem e ir para as praias que ficam perto de Barcelona e que são mais limpas e mais tranquilas. Ocata é uma destas praias. Apesar de ser uma praia urbana, localizada em El Masnou, é bastante limpa e com muito espaço. Ela tem 1.500 metros de longitude e 170 metros de largura, ou seja, cabe um monte de gente por lá, ninguém fica apertadinho e ainda sobra espaço para jogar frescobol, vôlei, futebol e etc. Para completar, Ocata é uma praia com bandeira azul, o que garante a qualidade da praia.

ocata-praia



Ocata conta com banheiros públicos, quiosques para comprar água e comida, chuveiros e acesso à praia através de uma passarela de madeira. Tudo para nossa comodidade. O melhor de tudo, é que a saída da estação de trem é de frente para a praia e se caminha bem pouquinho para chegar até a areia. Outra vantagem de Ocata é que a areia é areia de praia mesmo.

Para chegar a lá pegue o trem em direção a Mataró (Renfe cercanías, linha R1), nas estações do Passeig de Gràcia, Plaza Catalunha ou Clot-Aragò. A viagem dura um pouco mais de 20 minutos.

Quer um conselho para ter um ótimo dia de praia e parecer um local??? Leve um sanduba enrolado no papel alumínio e uma bolsa térmica com água e cerveja. Seguindo está dica, você vai parecer um verdadeiro catalão ou catalã.  

bocata
Tìpico sanduba catalão (rs)



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>