domingo, 30 de septiembre de 2012

Jardim Joan Maragall e Palácio Albéniz - Montjuïc


A montanha do Montjuïc é um dos lugares mais legais de Barcelona, pois tem muita coisa para fazer. hoje fui passear por um dos muitos jardins que tem por lá: o de Joan Maragall. E é sobre ele que quero falar.

jadim-joan-maragall


O jardim está aberto ao público de sábado a domingo, das 10h às 15h, e é um lugar bonito para passear, ver Barcelona do alto e descansar um pouquinho. Além de um jardim ornamentado com flores e árvores, também tem algumas construções ao estilo grego-romano e estátuas. Visitar este lugar é fazer uma coisa diferente e que não faz parte dos roteiros turísticos normais.

Na verdade, o jardim Joan Maragall é parte do Palácio Albéniz, um casarão construído no ano de 1929, por ocasião da Exposição Internacional de Barcelona, para hospedar os reis da Espanha. Atualmente, o lugar hospeda autoridades importantes do mundo da política, é a casa dos reis quando vem a Barcelona e sedia cerimônias políticas. Infelizmente, o palácio não está aberto a visitação, mas o passeio pelo jardim já vale muito a pena. O lugar é pequeno e pode ser visto em 15 minutinhos.




Deixo mais fotos do lugar, quem sabe vocês se animam a colocar este jardim no roteiro de viagem:







Como chegar: Metro L2 ou L3, parada Parallel, subir de funicular até o Montjuïc. Quando sair do funicular atravesse a rua, vá para a esquerda, passe o Museu Miró, a sinaleira que tem em seguida e entre à direita.

Ah, aproveito para dizer que este mês de outubro vou postar um pouco menos, pois meus pais estão me visitando e vou aproveitar o tempo livre para fazer um pouco de turismo com eles. 

Boa Semana!!   

martes, 25 de septiembre de 2012

As melhores baladas GLS de Barcelona

bandeira-gay



Barcelona é, sem dúvida, uma das cidades mais gay da Europa. Aqui acontece muitos eventos destinado a este coletivo e o bairro Eixample Esquerra é conhecido como bairro gay por abrigar bares, restaurantes, hotéis e discotecas GLS.

Como muita gente me pergunta onde fica a Nigth GLS da cidade, vou deixar uma lista das melhores baladas de Barcelona para você se divertir de montão.

Arena Classic: Para gays e héteros. Fica na Diputació, 233. Aberto sexta, sábado e véspera de feriado das 00:30h às 5:30h.

Arena Dandy: Para todos os públicos, sobre tudo GLS. Música variada. Gran Vía, 593. Aberto sexta, sábado e véspera de feriado das 00:30h às 6h.

Arena Madre: Música eletrônica, house, dance. Show de strip-tease nas segunda-feira. Aberto de segunda a domingo das 00:30h às 5h.

Arena Vip: Fica na Gran Vía, 593, música dos anos 70, 80, 90 e atual. Aberta sexta (6euros), sábado e véspera de feriado (12euros). Da 1:00h às 6h.

Aires: Ambiente lésbico. Fica na rua Valencia, 236. Aberto quinta, sexta, sábado e véspera de feriado das 23:00 às 3h. Música comercial, latina e tendência.

Átame: Ambiente moderno, pela tarde música chill out e quando começa a noite música espanhola e show ao vivo. Rua Consell de Cent, 257. Aberto todos os dias da semana das 18h às 2:30h e nos fim de semana até às 3h.

Café Olé: Lugar para ir aos domingos, música house e Dj`s. Rua Tarragona, 141-147. Abre às 19h.

La Madame: Também para os domingos à noite, das 21h às 4h. Lugar com gogos. Ronda Sant Pere, 19-21.

Metro Disco: Lugar 100% gay, aberto domingo, terça, quarta e quinta das 00h às 5h. Tem duas salas, cinco bares, quarto escuro e sala de vídeo. Música dance e house com Dj`s residentes. Rua Sepúlveda, 185. 
 

domingo, 23 de septiembre de 2012

Sagrada Família e o Show de luzes

Eu tinha comentado no blog sobre o espetáculo de luzes, cores e música que ia ser feito na Sagrada Família por motivo da Festa da Mercè. 

Eu esperava uma coisa impressionante, mas confesso que não imaginava que fosse tanto. Foi realmente lindo, surpreendende e alucinante. A projeção foi uma ode à vida, com borboletas e pombas voando pela fachada da Sagrada Família. A obra e o estilo de Guadí foram visto na natureza e nas flores que eram projetadas na igreja. E no final da projeção a fachada da igreja se transformou em um grande mosaico. 

Deixo um vídeo e umas fotos para vocês verem. 



Bom Domingo e Boa Semana para Tod@s!







lunes, 17 de septiembre de 2012

Festa de la Mercè

 
Dia 21 de setembro está chegando e Santa Eulália vai chorar! Para quem não sabe, do dia 21 ao 24 de setembro acontece a festa de la Mercè, uma festa em homenagem a padroeira da cidade Nossa Senhora das Mercês.

E Porque Santa Eulália vai chorar? Bom, N. sra. das Mercês, ou Mercè em catalão, se tornou padroeira da cidade depois de 1687. Neste ano, uma praga de gafanhotos atacou Barcelona e os barceloneses rezaram para Mercè salvar a cidade. Pedido atendido, ela se tornou a padroeira desbancando Santa Eulália. Assim, quando chove, na festa da Mercè, dizem que é Santa Eulália chorando por ter sido renegada a segundo plano.

Lendas e história a parte, a celebração da Mercè é a maior festa que você pode encontrar pelas ruas de Barcelona. Durante 4 dias à cidade vive intensamente uma programação recheada de música, dança, teatro, circo e espetáculo de luz e fogos de artifícios, tudo gratuito. Vai estar todo mundo na rua, como gostam os barceloneses.

Coisas importantes que você tem que saber:

Zonas de espetáculos:

Parc de la Ciutadella, el Forum, Teatro Grec, Castillo del Montjuïc, Plaza San Jaume, Plaza Cataluña, Plaza da Catedral, Plaza del Rei, Avenida María Cristina, antigo Canódromo de la Avenida Merdiana e Las Ramblas.

Show de luz:

Este ano vai acontecer um show de luzes na Sagrada Família, no lado do nascimento, feito por uma empresa de Montreal, cidade convidada, inspirado em Gaudí. No prédio do Ayuntamiento, prefeitura, plaza San Jaume, também vai rolar um espetáculo de luz e cor.

Correfoc:

Adoro correfoc!! São super divertidos e muito bonito de ver. Correfoc é um desfiles de pessoas disfarçada de demônios que correm com fogos artificiais e bombinhas. O grupo é acompanhado por dragões que cospem fogo. Este espetáculo vai acontecer na Via Laietana. 

Foto retirada da net


Museus:

Dia 24 de setembro, os museus da cidade abrem suas portas gratuitamente.

Encerramento:

Acontece na Plaza España e é um grande espetáculo de luz, cor e música, com fogos de artifício que explodem coordenados com as Fontes Mágicas do Montjuïc. Imperdível! Acontece dia 24 às 22h. 

Foto retirada da net


Motivos para participar da festa você tem de montão. Veja a programação aqui.
Gostou? Aproveita e compartilha o texto nas rede sociais para mais gente saber sobre a festa.

viernes, 14 de septiembre de 2012

Palau Güell: uma visita imperdível!

palau-guell
 

Todo mundo que vem para Barcelona vai obrigatoriamente ao Parc Güell. Realmente, o parque é muito bonito e a criatividade de Gaudí se revela a cada passo. Mas, existe um outro lugar, que pertenceu a família Güell, que também merece uma visita, é o Palau Güell.

Gaudí reformou o Palau Güell entre os anos de 1885 e 1890, sendo uma ampliação da casa que o sr. Güell tinha nas Ramblas. O palau é o único exemplo de arquitetura doméstica que Gaudí completou e que não sofreu modificações essenciais posteriormente. Ele também foi a residência dos Güell até princípios do século XX, quando a família se mudou para o Parc Güell.

O Palau Güell é uma verdadeira preciosidade, onde vemos soluções de construção e de decoração empreendidas por Gaudí para fazer da casa um lugar cômodo para a família formada pelo Sr. Esébio Güell, dona Isabel e seus 10 filhos.

A visita começa pela cocheira, depois vamos para o estábulo e subimos para os aposentos da família, até chegar na parte onde ficava a cozinha e o terraço. A sala de jantar impressiona pelo mobiliário e a sala de música pelas janelas com persianas com um sistema de abre e fecha inventado por Gaudí. 


Depois passamos pela sala de recepção, que também tem a capela, com um espaço para músicos e um órgão. Neste lugar você tem que olhar para cima, pois tem um sistema de entrada de luz incrível. Todos os aposentos tem lareira para aquecer a casa durante o inverno e a decoração interna tem muito ferro fundido, elemento que Gaudí gostava de trabalhar.


Dentro da casa é possível encontrar elementos da natureza, uso de madeira nobre, e também referências ao catalanismo, movimento pela autonomia da Catalunha, do qual o sr. Güell era partidário. Lá dentro a gente tem ideia de como o sr. Güell era rico. Segundo o documentário, que passa em uma das salas, em seu tempo, ele era um dos 25 homens mais ricos do mundo.

O terraço da casa é outro espetáculo para os olhos, nele estão as saídas de chaminés trabalhadas com mosaico. As chaminés que estão na beira da rua foram reformadas segundo uma interpretação do que teria feito Gaudí, pois estavam muito deterioradas quando a Diputació de Barcelona fez a reforma. As outras, que ainda conservavam o mosaico, foram reformadas seguindo os padrões encontrados. Vale muito a pena conhecer este lugar. Eu fiquei impressionada, pois não sabia que era tão bonito.



O Palau Güell fica na rua Nou de la Rambla, parada de metro Liceu ou Drassanes, L3.  O preço é 10 euros e inclui áudioguia. Horário de terça a domingo, das 10h às 20h, abril-setembro, e das 10 às 17:30, outubro-março. O preço para estudante é de 8 euros. É gratuito no primeiro domingo do mês e nos dia 23 de abril e 18 de maio.

martes, 11 de septiembre de 2012

Fundación Franscico Godia: uma pérola modernista!





Sábado fui na Fundación Francisco Godia, um lugar pouco conhecido e nem um pouco turístico. A Fundação abriga a coleção de arte reunida por Franscisco Godia, e, é uma das coleções privadas mais importantes da Espanha. Francisco Godia, além de colecionador de arte, era um gentleman drive, amante das corridas de automóveis que, inclusive, conquistou prêmio na formulá 1 durante os anos 1950.

A exposição é composta de cerâmicas hispânica, esculturas sacras românicas e góticas, arte modernista e contemporânea. O acervo é bastante variado, passando por diversos tempos históricos e estilos artísticos.

O prédio onde está localizada a fundação é uma obra modernista, construída entre 1899 e 1905. Logo na entrada o visitante já se depara com uma escada de mármore impressionante e com uma cúpula de vidro linda. Infelizmente, não deixam tirar fotos no local.

fundacion-francisco-godia
Foto retirada da internet
 

Se você tiver com tempo, vale a pena visitar a fundação. Não só para ver a coleção, mas também o prédio. Além disto, o museu fica aberto na segunda o que é outro bom motivo para passar lá.

Horário: Segunda a domingo, das 10:00 às 20:00. Fechado terça-feira.
Visitas guiadas: sábado e domingo às 12:00.
Endereço: Calle Diputació, 250.
Preço: adulto: 5,50. Estudante: 3,25

jueves, 6 de septiembre de 2012

A arte do ser feliz: Romero Britto em Barcelona


Romero-Britto
Mirror
 
-->
Hoje fui ver a exposição do Romero Britto que está acontecendo no Hotel Silken Diagonal de Barcelona. 

A verdade é que sou apaixonada pela obra dele, pois é muito colorida e divertida. É o tipo de arte que te deixa feliz, te cativa e te emociona.

today-romero-britto
Today

A mostra é pequena e os quadros estão expostos no hall do hotel. Eu esperava mais obras e objetos e sai de lá com vontade de ver mais e mais coisas dele. Apesar disto, valeu a pena.

Se você estiver com tempo, dá uma passadinha lá. A exposição fica até o dia 9 de setembro e foi organizada pela Pop Gallery 11 de Madri. 


bom-dia-romero-britto
Bom dia

romero-britto
Love is in the air - adorei este quadro.


 Hotel Silken Diagonal: Avinguda Diagonal, 205. Parada de metro: Glòries - L1

lunes, 3 de septiembre de 2012

Como os blogs de viagem ajudam você? Pesquisa da ABBV







Quando você vai viajar onde busca informação??? Internet, revistas, jornais, agências de viagem? Eu pesquiso na internet e fuço um montão de blogs procurando as melhores dicas para garantir uma viagem perfeita.

A ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis, quer saber quanto os blogs de viagem ajudam você a planejar a sua trip.

Nos últimos tempos a internet se tornou um dos principais meios de informação. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em 2009, por exemplo, revelou que 39% dos brasileiros que viajam usam a Internet como canal de informação na hora de buscar um destino ou saber mais sobre ele.

Será que é assim? Queremos saber como os blogs de viagem ajudam você na hora de organizar uma viagem ou escolher um destino. Para isto precisamos da sua ajuda. Entre no link abaixo e responda nosso questionário.

É rapidinho, leva só 3 minutinhos!!! A pesquisa vai até o dia 10 de setembro. Vamos lá!

Grafites pelas ruas!


Barcelona, como toda cidade grande, tem muitos grafites espalhados pelas ruas, portas e persianas de comércios. Eles conferem cor a cidade e alimentam a sua identidade multicultural. 

Veja esta bonita seleção feita por Lutero Barbara:
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>